Tupac Amaru Shakur nasceu em New York em 16 de junho de 1971, sua mãe Afeni Shakur, e seu pai Billy Garland eram membros dos Panteras Negras em New York no final dos anos 60 e 70 condenados a mais de 140 processos por conspiração contra o governo dos Estados Unidos, sua mãe Afeni com medo de perseguições politicas apos ter Tupac colocou o nome nele de ''Lesane Parish Crooks'' mas depois mudado para Tupac Amaru.
Tupac estudou teatro, era considerado pelos seus professores um bom aluno, dedicado e gostava muito de ler. Na escola recebeu o apelido de Mc New York, começou no mundo do hip hop em 1990 no grupo Digital Underground que teve musicas de sucesso como a ''Same Song''
Tupac desde criança conviveu com o crime seu padrinho Geronimo Pratt, um membro dos Panteras Negras, foi condenado pelo assassinato de uma professora durante um assalto em 1968. Seu padrasto Mutulu passou 4 anos na lista dos 10 mais procurados do FBI começando em 1982. Mutulu era em parte procurado por ajudar a irmã de Tupac a Assata Shakur a escapar de uma penitenciária em New Jersey onde estava presa por matar um policial em 1973. Mutulu foi pego em 1986 e preso pelo assalto de um caminhão blindado, onde dois policiais e um guarda foram mortos. 2Pac tinha uma irmã Sekyiwa, dois anos mais nova do que ele, e um meio-irmão mais velho Mopreme Shakur que se tornou rapper e apareceu em muitas das gravações de 2Pac.
2Pac foi traficante quando se mudou para Marin City California westside, passou por tempos ruins financeiramente e acabou vendendo drogas, Pac era considerado por bandidos, Pac disse que os traficantes da sua area eram seus patrocinadores, muitos criminosos ajudaram 2pac no lado financeiro.
Tupac o Makaveli sentiu o gosto da fama e sucesso em 1991 quando lançou seu primeiro album o 2Pacalypse Now que vendeu mais de 1 milhão de copias.
o album causou revolta a muitos politicos da epoca, por exemplo o Vice Presidente Dan Quayle denunciou em publico o album dizendo que não haveria espaço na sociedade para esse tipo de musica.
O som de Tupac no estilo gangsta rap fala sobre o crime, contra atitudes politicas,bandidagem e violencia do mundo urbano, resumindo Tupac fazia musica contra o sistema por isso causou tanto tumulto.
Pac foi proibido de fazer shows em varios estados por motivos de violencia, acabou sendo processado por uma mulher que foi baleada em um show dele em 1993 , ela relatou que 2Pac deixava o publico agressivo



Em 1995 Pac foi acusado por uma mulher de abuso sexual em um hotel.
Segundo 2pac ele conheceu a garota em uma boate e depois ela aceitou ir para o hotel por espontanea vontade (versão de 2pac)
Tupac foi preso e condenado a 4 anos de prisão acusado de estupro, ficou preso durante 11 meses em regime fechado apos sair depois de pagarem a fiança.
Tupac teve liberdade após Suge Knight pagar uma fiança de mais de 1 milhão de dollares mas em troca 2Pac teve que assinar um contrato de três álbuns sob a Death Row...
Logo depois de sair da prisão Tupac retornou no estilo fenix fazendo muitos trabalhos musicas de sucesso.
Em 4 de julho de 1996 Tupac Makaveli fez seu ultimo show, ele cantou ao vivo no House of Blues com Outlawz, Tha Dogg Pound e Snoop Doggy Dogg. Essa foi sua última performance ao vivo
foto do ultimo show de 2pac na house of blues

Tupac tinha varios inimigos conheça alguns:
Jay-z , Fugges , Notorious Big, Puff Daddy, Mobb Deep, Nas, L.L Cool J, Dr Dre, Deloris Tucher
esses eram alguns inimigos decretados por Tupac na epoca.
Pac fez a musica ''Hit Em Up'' pra sacanear o Notorious Big.
e Jay-Z que ele o chamava sempre nas musicas de gay-z fuck jay-z , era um dos seus inimigos.
Historia da morte de 2PAC
em Las Vegas dia 7 de setembro de 1996 depois de sair de uma luta de boxe e ter brigado na porrada com um membro da Southside Crips, Tupac faria seu ultimo rolé...
Na noite de 7 de setembro de 1996 apos sair de uma luta de boxe de Mike Tyson, Tupac arrumou uma briga com um membro da Southside Crips, a briga foi gravada por cameras de vigilancia mas Tupac saiu livremente depois da briga de carro com Suge.
Horas depois na rua de carro 2pac foi atingido por quatro tiros, depois que um cadillac branco nao identificado, com um número de ocupantes desconhecido, se aproximou da BMW de 2pac, abaixou o vidro da janela e disparou cerca de treze tiros contra Tupac Amaru Shakur foi atingido por quatro tiros, acertando uma na cabeça, dois na virilha e uma na mão,
Suge seu produtor foi atingido na cabeça por estilhaços de bala de raspão mas não ficou gravemente ferido.
Essa foto foi a ultima foto de tupac antes de morrer, foto tirada minutos antes do tiroteio que matou 2pac ao lado dele Suge seu diretor de rap, muitos dizem que Suge foi um dos que armou o problema pro 2pac.




0 comentários:
Postar um comentário